Clareamento dental cada vez mais acessível...

Ter um sorriso bonito é motivo de auto-estima elevada. Infelizmente, isso não é privilégio de muitos, pois com o passar dos anos e pelo modo de vida de cada pessoa, os dentes vão escurecendo, manchando e perdendo o brilho. Resultado: muitos escondem o sorriso, para não exibir os dentes maltratados.

Alguns dentes se tornam pigmentados apenas pelo decorrer do tempo, mas a maioria escurece por causa do consumo de café, sucos, refrigerantes, pelo hábito de fumar, uso de remédios fortes ou até pelo excesso de flúor ingerido. Restaurações antigas, dentes com canal tratado ou traumatizados também são causas de escurecimento. A boa notícia é que esse problema tem solução. Com um bom Clareamento Dental, o paciente pode recuperar e deixar os dentes mais branquinhos, dignos das estrelas de TV.

Confira algumas dúvidas frequentes sobre clareamento dental:

- O que é a técnica do Clareamento Dental?
O clareamento dental é o tratamento que se utiliza géis oxidantes para clarear os dentes que sofreram alteração de cor. As moléculas destes géis penetram no esmalte e na dentina liberando oxigênio que transforma a substância que tinha cor para uma molécula sem cor.

- Qualquer pessoa pode realizar este tipo de tratamento?
O clareamento não é indicado para gestantes, pacientes com sensibilidade, retração gengival, restaurações amplas ou que possuam os dentes com manchas severas causadas pelo uso de antibióticos.

- Quantas sessões devem ser feitas para obter resultados?
Não há um número exato para as sessões de clareamento. É importante estar consciente de que a intensidade da alteração de cor varia para cada paciente.

- Os produtos usados no clareamento dentário prejudicam as restaurações?
Não. Os produtos não agirão sobre os materiais usados na restauração.

- É verdade que o clareamento deixa os dentes mais sensíveis?
É comum o clareamento deixar os dentes mais sensíveis durante o tratamento, porém, esta sensibilidade cessa após o término do mesmo. A intensidade desta sensibilidade varia dependendo de cada paciente. Pode ocorrer também uma irritação na gengiva.

- É possível fazer clareamento apenas em alguns dentes específicos ou tem que ser em toda a boca?
O clareamento pode ser feito somente em um ou vários dentes dependendo das necessidades de cada paciente.

- Quais os tipos de clareamento oferecidos pelo Portal do Sorriso?
Realizamos o clareamento para dentes vitais e com tratamento de canal através das técnicas de auto-aplicação assistida ou de consultório (com luz led/laser). Em muitos casos optamos por conjugar as duas técnicas para obtermos um resultado melhor.

- O Clareamento Dental custa caro?
O tratamento varia de R$300 a R$1.200.