Fumar NUNCA MAIS! Novo medicamento, Champix, destrói o prazer de fumar.

Tartarato de Vareniclina é substância ativa do Champix, lançado no Brasil em Maio de 2007. O ingrediente ativo parece trabalhar destruindo o sentimento de satisfação que obtemos quando fumamos. Este promete ser o grande mérito do Champix, segundo o depoimento de médicos, usuários e pesquisas realizadas sobre o produto.

Recolhemos alguns depoimentos e reportagens pela internet para informar aos leitores aqui do Blog sobre este medicamento que promete minimizar, ou mesmo extinguir as crises de abstinência assim como as recaídas depois de algum tempo sem fumar.


O custo do Champix pode não ser acessível para a maioria mas a Drogaria Minas-Brasil te oferece a vantagem de comprar o medicamento em até 3x sem juros. Avalie o custo-benefício. Para aqueles que já tentaram parar de fumar diversas vezes e não obtiveram sucesso, talvez esse seja um investimento a se considerar.


Em uma reportagem do Jornal O Globo, o cardiologista Augusto Bozza, coordenador hospitalar do Instituto Nacional de Cardiologia das Laranjeiras fala sobre o Champix: “Com o uso do medicamento, quase não há sintomas de abstinência" - explica ele.

Estudos clínicos mostram que o Champix tem maior eficácia que a Bupropiona (BUP). As pesquisas sugerem que após 12 semanas, 44% dos que usaram Champix conseguem parar. O percentual é de 30% com a Bupropiona e de 18% com placebo. Apenas 3% dos fumantes conseguem parar de fumar por conta própria.
Com o Champix não existem interações medicamentosas significativas; pacientes cardíacos ou com enfizema pulmonar, que precisam parar de fumar; podem fazer uso de seus medicamentos associados ao Champix.

Simplificando: o remédio “ocupa” o lugar da nicotina, ligando-se ao receptor em grau menor que a nicotina, porém de forma a reduzir os sintomas de desejo de fumar e da abstinência. Conseqüentemente, os indivíduos podem não somente atingir como também manter a abstinência.

Em um depoimento que encontrei da Alba Regina Bonotto que usou o Champix ela diz: “Apesar do preço alto, o cálculo para saúde me mostrou uma possibilidade de rentabilidade pelo possível sucesso no tratamento.

Depoimentos ainda dizem que fizeram a primeira fase, como manda a bula, e já nesta mesma fase a compulsão pelo cigarro foi diminuindo visivelmente, a ponto de simplesmente não mais se importar com o mesmo.

Mulheres que estão amamentando ou estão grávidas não devem fazer uso do Champix. Pessoas que apresentam problemas renais devem ser observadas com mais rigor pelos médicos quando utilizam este medicamento. Para informações técnicas sobre o Champix consulte a Bula do Medicamento.

Vale lembrar a todos que o Champix é um medicamento controlado e necessita de receita médica para efetuar a sua compra. A avaliação da real necessidade do uso do medicamento é importantíssima e ninguém deve fazer uso de nenhum remédio sem consultar antes um médico. Lembre-se, você pode prejudicar sua saúde!

Fonte: www.euvouparardefumar.com