Novo Clube é pentacampeão da Copa Drogaria Minas-Brasil

Sol, chuva, forte calor, grito de dor, gritos de guerra, berros de treinadores, delírios e solidariedade. Estes foram alguns ingredientes da final da 14ª Copa Drogaria Minas-Brasil de Futebol Infanto-Juvenil, encerrada na tarde do último sábado (27), no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga), no bairro Todos os Santos II. Que a festa seria azul e branca, ninguém tinha dúvidas, afinal os dois clubes ostentam mantos celestes. O que poucos imaginavam é que o sofrimento fosse tão grande tanto para um time como para o outro. Mas, apesar da pouca idade, os atletas souberam tirar de letra as adversidades e proporcionaram aos torcedores um futebol de alto nível técnico, com o pentacampeão Novo Clube/Novo Nordisk sendo definido apenas nos pênaltis. Tudo acompanhado atentamente pelos astutos olhos do convidado especial Raposão, mascote do Cruzeiro, que fez a festa de adultos e crianças.

Mesmo com o tempo se formando para chover, um grande número de torcedores compareceu ao campo da Liga Montes-clarense de Futebol (LMF) para prestigiar a decisão da Copa Drogaria Minas-Brasil de Futebol Infanto-Juvenil. Além disso, cada torcedor fez questão de doar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a entidades filantrópicas da cidade. Em troca, ganhava um ingresso com os números para concorrer aos prêmios que seriam sorteados no intervalo do jogo. Uma boa parte da torcida entrou no gramado para tirar fotos com o Raposão, mascote do Cruzeiro que veio de Belo Horizonte especialmente para abrilhantar a festa e divulgar ainda mais a marca celeste em Montes Claros. Trouxe uma camisa do clube para ser sorteada, que foi um dos prêmios mais cobiçados, assim como a bicicleta.


Na beira do campo, o empresário Leandro Guedes, da Drogaria Minas-Brasil, com familiares e assessores. Também presente o empresário João Batista Oliveira com os filhos, do Supermercado BH, que viabilizou a vinda do Raposão à cidade. Com o sol se revezando com a chuva, a profusão de emoções se intensificou com o forte calor, que esquentou ainda mais a decisão do título entre Novo Clube/Novo Nordisk e Cruzeiro/AABB. E os jogadores não pouparam energia. Disputavam cada lance com muita determinação. Mas, após uma verdadeira blitz, o Novo Clube abriu o placar com o rápido atacante Oliveira, aos 22 minutos de jogo. O time estrelado não sentiu o gol. Ao contrário, cresceu de produção e chegou ao empate aos 37 minutos, através do cabeludo Daniel, escorando de cabeça um cruzamento da direita, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

Para o segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma disposição, cada um na expectativa de fazer o gol que poderia dar o título no tempo normal. Sob os gritos do técnico Edvaldo Bento, o Cruzeiro/AABB não conseguiu transformar em gols as ações criadas, o mesmo ocorrendo com o Novo Nordisk, também comandado sob gritos pelo treinador Júnio Borges. O equilíbrio acabou se refletindo no empate em 1 a 1, resultado que levou a decisão da glória para os pênaltis. Conhecida como loteria, mas que exige competência, a série acabou levando o Novo Clube à conquista do pentacampeonato, ao vencer por 4 a 3. A taça deste ano se juntou às glórias dos anos de 2000, 2003, 2005 e 2006. Campeão em 2004, o Cruzeiro/AABB buscava o bicampeonato, mas, mais uma vez, o sonho foi adiado para 2011.

Em seguida, o coordenador Diu Andrade reuniu as lideranças para fazer a entrega da premiação aos melhores da Copa Minas-Brasil, que neste ano passou a contar com o respaldo da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), juntamente com a diretoria da rede de farmácias, que há 14 anos patrocina e presta seu apoio à competição. Além dos troféus de campeão e vice entregues ao Novo Clube e ao Cruzeiro/AABB, respectivamente, o jogador Maicon Douglas, do Montes Claros Tênis Clube (MCTC), foi premiado como artilheiro da Copinha, com nove gols. O time da Praça de Esportes também foi premiado como o clube com a defesa menos vazada, com apenas três tentos durante todo o certame. Em seguida, festa e volta olímpica do Novo Clube, fechando a programação.


FICHA TÉCNICA

NOVO CLUBE – Breno; Brian, Pablo, Rodrigo (Lucas) e Gustavo (Vítor e depois Juninho); João Vítor (Brendo), Jefferson, Luquinhas e Pablo Lopes; Oliveira (Rodrigo) e Luiz.

Técnico: Júnio Borges.

CRUZEIRO/AABB – Tiago; Bernardo, Pereira, Felipe e Daniel; Gonçalves, Hebert, Lucas e Danilo; Eduardo e Charles (Caíque). Técnico: Edvaldo Bento.

ARBITRAGEM – Cristiano Souza, auxiliado por Ingrid Poliane e Warley Alves.

Texto: George Nande

2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Eu pude acompanhar o jogo .Grande jogo. Jogadores de ambos os times com alto nivel tecnico,enfim, os 11 de cada lado apresentaram um futebol bonito de se ver

  2. Anônimo says:

    eu tava la.fazia parte desse grande elenco...
    paulin lateral direito(motozim)