Curso para idosos encerrou ontem na Drogaria Minas-Brasil

O curso para idosos é mais um evento social promovido pela Drogaria Minas-Brasil. Na noite de quarta-feira, especialistas como o Psicanalista Clínico Salviano Macedo e o Cardiologista Marcelo Galvão enfatizaram assuntos pertinentes à saúde emocional e física das pessoas na terceira idade. “Pensar a Terceira Idade, significa pensar toda a história de vida de uma pessoa”. Diz o psicanalista que arrancou sorrisos da platéia e que motivou centenas de idosos a terem expectativas de vida.


Já o cardiologista tirou dúvidas dos participantes e informou sobre hipertensão e diabetes, doenças geralmente silenciosas, mas que podem levar a morte se não forem tratadas e acompanhadas. “Acho importante esse tipo de ação desenvolvido pela empresa. Aqui também, nós médicos, temos a condição de nos doar ao próximo”. Finalizou Dr. Marcelo Galvão.

No final das palestras, houve distribuição de brindes e em seguida um lanche foi servido a todos. O curso foi inteiramente grátis.


O evento que encerrou ontem, aconteceu no 7º andar do Salão de eventos da Drogaria Minas-Brasil. As palestras de ontem a noite se tratavam de assuntos como Osteoporose, qualidade de vida e atividade física.

Dr. Adilson Dias, especialista em Medicina Ortomolecular e a Fisioterapeuta Jaqueline Amaral, fizeram considerações importantes para os 200 idosos que compareceram.


Fique por dentro: A Drogaria Minas-Brasil já está providenciando a 3ª Edição do Curso para Gestantes, que começa já no dia 10 de maio. Outra ação que é recorde de público, tendo em vista que as 200 grávidas ficam durante um mês sendo todas as terças de maio, recebendo informações sobre a saúde da mãe e do bebê.

Fonte: ASCOM / Drogaria Minas-Brasil