Está com unhas fracas ou quebradiças? Saiba o que fazer...

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.

Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).

Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.


O que pode deixar sua unha fraca?

- Acetona ou removedor e esmaltes em excesso ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
- Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
- Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
- Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
- Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Mas como deixar as unhas fortes e resistentes?

- Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.
- Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
- Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
- Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
- Mantenha suas unhas sempre hidratadas.


Conheça algumas bases fortalecedoras


Esmalte Colorama Base Fortalecedora de Unhas 8ml

Fortalecedor de Unhas Derma Nail 10ml

Base Risque Technology Reestruturadora 7,5ml

Gostou de nossas dicas? Se quiser deixar mais uma, para nossas leitoras, deixe seu comentário abaixo.