Abertas as inscrições para o 2º Curso Saúde do Homem Drogaria Minas-Brasil

A Drogaria Minas-Brasil cumpre seu papel social também na esfera masculina. Com o objetivo de promover a conscientização através de cuidados com a sua saúde que é um direito social, o 2º Curso Saúde do Homem Drogaria Minas-Brasil visa trazer aos participantes informações atualizadas sobre os diversos temas propostos por especialistas convidados para palestrarem nos dois dias do evento. As inscrições são gratuitas.


Temas como: Saúde emocional do Homem, Disfunção Erétil, Câncer de Próstata, DST's, Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, Vaidade Masculina e Andropausa serão abordados de forma a conscientizar, esclarecer e informar os homens à cerca dos riscos silenciosos que envolvem mundo masculino.

No ano passado, a 1ª Edição do Curso envolveu especialistas de renome na cidade que falaram para 200 homens inscritos nos dois dias do evento. Dermatologista, cardiologista, urologistas nas três especialidades, psicanalista e oncologista passaram pelo ciclo de palestras deixando informações preciosas aos participantes. “Foi gratificante participar de um evento como este, sendo pioneiro na região em se tratando de uma empresa privada. Afirmou o Secretário de Saúde de Montalvânia, Afonso Jorge Filogônio, que viajou 356km para participar das palestras.


O curso será realizado nos dias 18 e 19 de Agosto, sempre pontualmente com início as 19hs e término às 21:30. O auditório que fica no 7º Andar do Prédio onde funciona a Manipulação Minas-Brasil comporta um público sentado de 200 pessoas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas porém é direcionado somente ao público masculino. As inscrições poderão ser feitas por telefone 38-3690-2100 RAMAL: 251 ou 254 ou ainda pelo email: saudedohomem.minasbrasil@gmail.com

Importante: O Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Saúde do Homem há dois anos. O objetivo é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas. Por meio dessa iniciativa, o governo federal quer que, pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano. A meta é promover uma mudança cultural.

Fonte:
Viviane Carvalho – Jornalista MTB 9331
ASCOM - Drogaria Minas-Brasil