Óleo de Argan: a bola da vez para os seus cabelos.

O óleo de argan é a bola da vez entre as mulheres que buscam cabelos bonitos e bem cuidados. A “fórmula milagrosa”, que surgiu primeiramente na versão importada, agora também é manipulada no Brasil, e isso diminui o custo final e populariza o consumo. Durante a sétima edição da feira de beleza Beauty Fair, realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 13 do mês de Setembro, foram apresentadas linhas de xampu, condicionar, leave-in e sérum contendo o poderoso antioxidante na composição.


Rico em vitaminas e ômega 6, o argan é extraído dos frutos secos de uma árvore que leva o mesmo nome. Por ter ação altamente hidratante, ele melhora a elasticidade dos fios, elimina o frizz e protege contra os danos do dia a dia. O produto serve para qualquer tipo de cabelo porque tem a porcentagem certa do óleo.


O óleo de argan tem diversas indicações e funciona no cabelo seco ou molhado. Sua principal ação é proteger do ressecamento, hidratar e promover o tão desejado efeito espelhado nos fios. Contudo, a hidratação profissional é mais completa e envolve termoativação e massagem. Versátil, o óleo puro pode até ser aplicado no cabelo antes da tintura, para evitar o ressecamento.

Leia também: Nutri Lizz Escova Marroquina com Óleo de Argan