Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga.

É comprovado: óleo de coco emagrece! Veja os benefícios desse potente óleo que, além de ajudar na luta contra a balança, elimina a barriga.


O óleo de coco está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. "Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo", explica a especialista.

E os benefícios não param por aí. O óleo de coco diminui a produção de insulina (hormônio que controla a liberação de energia), é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. "O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo", diz Daniela.

De acordo com Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (SP), o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Benefícios do Óleo de Coco


Para perceber os efeitos benéficos na saúde, especialistas recomendam o consumo regular de uma ou duas colheres de sopa. Apenas cuidado para não exagerar, já que cada colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias. Ao incluir o poderoso óleo de coco no dia-a-dia, veja o que acontece:

Menor acúmulo de gordura no corpo: Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.

Queima extra de calorias: A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia.

Redução de medidas na cintura: Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.

Controle da fome: Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

Possui ação antioxidante:  Colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente à ação direta da vitamina E, presente na gordura de coco extra virgem.

Reduz o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL): Contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

Melhora o sistema imunológico: agindo na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos, restabelece a energia roubada por estes agentes. Consequentemente melhora a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo.  A gordura de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico, dentre todas as gorduras vegetais.

Regula a função intestinal: Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarreias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

Como usar o Óleo de Coco?

Existem muitas maneiras de se utilizar o óleo de coco e incorporá-lo à sua dieta. Uma vez que ele é um óleo bastante estável, é excelente para uso culinário – você pode substituir gorduras e óleos não saudáveis (como óleos refinados e margarina) pelo óleo de coco extra virgem. O óleo de coco substitui tais óleos nocivos muito bem, inclusive em assados. Você pode usar o óleo de coco extra virgem – em quantidades idênticas – em qualquer receita que leve qualquer tipo de óleo ou gordura.

O óleo de coco guardado na geladeira fica bem sólido e seu sabor se torna mais adocicado, quase uma cocada. Para uso em culinária, o melhor é deixar em um local seco e arejado, se a temperatura ambiente for abaixo de 25ºC, ele fica sólido.

Onde Comprar?


ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM NUTRENDS COM 60 CÁPSULAS.