Veja os benefícios da hidratação facial

Você acha que a hidratação facial não é importante?

A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a luminosidade, elasticidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.

Se você se descuidar, ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento, que antes era transitório, vai se tornando crônico. Com a pele maltratada e seca, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a flexibilidade e a elasticidade. Se a pele for saudável e bem tratada, mais tempo vai levar para apresentar qualquer tipo de anormalidade.


Conheça os benefícios que uma boa hidratação pode fazer para sua pele:


- Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.

- Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade.

- Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.

- Previne manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.

- Evita o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.

- Controla o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matificante. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.


Modo de usar:


O fato é que, seja qual for o seu tipo de pele, não há motivo para fugir da hidratação e, mesmo se você não tem muita paciência para ficar aplicando o hidratante, vale a pena tirar um tempinho para a tarefa, porque os resultados certamente compensam o esforço.

Durante a noite a pele deve estar limpa para receber um creme nutritivo e durante o dia devem ser utilizados hidratantes com fatores de proteção FPS conforme a necessidade da pele.

Dicas de Hidratantes

Antes de experimentar diferentes hidratantes faciais, é importante determinar qual é o seu tipo de pele.

Hidratantes para pele seca


CREME HIDRATANTE NIVEA SOFT JOJOBA E VITAMINA E 48G

A pele seca exige mais umidade do que a pele oleosa. Para quem tem a pele seca é necessário recorrer a uma hidratação intensiva e deve-se usar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera, ureia, entre outros.

Hidratantes para pele sensível



ÁGUA TERMAL VICHY SPRAY 150ML

A pele sensível necessita de cuidados especiais. A hidratação é essencial para suavizar e acalmar a pele e reforçar as suas defesas naturais, diminuindo as eventuais sensações de irritações.

Hidratantes para pele oleosa


GEL BIO HIDRATANTE TRACTA MALVA 60G

Já as oleosas necessitam de hidratantes em forma de gel, que atendem a função de proteger, controlar a oleosidade e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas. Os hidratantes ideais para pele oleosa devem ser matificantes e livres de óleo.