Maquiagem colorida para ousar. Veja o passo a passo.

Esqueça a regra olho tudo e boca nada - ou vice-versa. Agora é mais do que permitido ter dois focos que chamam a atenção na maquiagem. Um make bem colorido levanta o astral. Aqui, misturamos dois tons de sombra nas pálpebras - violeta e verde - e uma cor vibrante, como o laranja, nos lábios. A boca pode ser pintada com batom cremoso ou gloss. A intenção é dar um efeito molhado - a cara da estação!


1. Para o olho não ficar carregado, o segredo é esfumar bem a sombra. O canto externo dos olhos ganha mais intensidade e a cor vai "sumindo" na parte interna, como um degradê.


2. Na pálpebra inferior, passe lápis cremoso (ou sombra) verde bem rente aos cílios. Esfume para a lateral externa. Cores que contrastam entre si (rosa e azul é outra boa opção) funcionam bem nesse tipo de maquiagem.

3. Outro truque para o look ficar mais leve: o canto interno dos olhos recebeu um iluminador (pode ser uma sombra bege ou rosa-clara perolada).

4. Capriche na máscara para cílios preta em cima e embaixo, especialmente no canto externo dos olhos. Vai ajudar a abrir o olhar.