Os cortes para homens que são tendência nesse ano.

A velha história dos homens chegarem na barbearia e largarem um “apara aí” já é mais do que passado. Hoje eles também querem estar na moda até mesmo com os cabelos, e nada mais justo do que apresentar as tendências de cortes de cabelo para os homens deste ano.

O corte de cabelo deve ser adequado à personalidade de quem o usa, e inclusive vale pensar na rotina para ajeitar os fios. Você dispõe de tempo para alinhá-los com fixadores ou pomadas? Ou prefere os fios mais bagunçados, com cara de “acordei assim”? Vale se inspirar em algumas celebridades.



O ator Jake Gyllenhaal tem aparecido com os fios mais curtos. Para seguir o estilo de Jake, invista nas ceras modeladoras e ajeite os fios para o lado que preferir.



Já Johnny Depp ostenta fios mais longos (os homens têm a vantagem de os cabelos crescerem mais rapidamente e com maior resistência) há um bom tempo – eles já são a marca registrada do ator. Para ajeitar, vale investir em um creme modelador. Esse tipo de produto irá ajudar a manter os fios no lugar por mais tempo, sem perder o movimento. Ter um antifrizz à mão também é importante para evitar arrepiados.



Outra opção moderna e que vai bem em vários estilos é a franja, como o corte que o ator Ashton Kutcher utiliza. Para manter o visual mais despojado, um finalizador já dá conta do recado.



O corte militar, com as laterais baixas e o topo alto, vem ganhando bastante espaço entre os rapazes mais modernos. Pra quem não tem medo do novo, pode investir nas laterais raspadas e no topo com muito volume (pode ser a franja ou o topete). Pra modelar, use uma pomada com fixação média, que vai garantir um visual mais natural.



Outra tendência que ganhou as passarelas foi um corte mais cheio, penteado para o lado, bem comportadinho. Esse corte ficou conhecido como brit rock e apareceu principalmente no desfile de inverno 2011 da Burberry. Neste caso, a finalização deve ser a mais natural possível, como se o cabelo não tivesse nenhum produto.