Começa segunda-feira o 3º Curso Saúde do Homem.

A  Drogaria Minas-Brasil cumpre seu papel social também na esfera masculina e na próxima segunda e terça-feira, nos dias 27 e 28 de agosto, estará realizando o 3º Saúde do homem.


O evento surpreendeu novamente a organização do curso que confirmaram recorde de participantes. Com o objetivo de promover a conscientização através de cuidados com a saúde que é um direito social, o 3º Curso Saúde do Homem vai contar este ano com os profissionais da área médica: Dr. Salviano Macedo, Dr. João dos Reis Canela, Dr. Conrado Menezes, Dr. Benedito Maciel, Dr. Linton Wallis e Dr. Willian Castro. Nas duas últimas edições ocorridas em 2010 e 2011 foram registrados mais de 460 homens inscritos.


Os temas que variam da Saúde emocional até alguns tipos de doenças comuns ao público masculino serão tratados e debatidos em dois dias de palestras. O interessante é que esses profissionais também doam seu tempo e conhecimento para que o evento aconteça. O objetivo é justamente a conscientização e esclarecimento à  cerca dos riscos silenciosos que envolvem o mundo masculino. Tudo isso, é ofertado gratuitamente aos homens que se inscreveram. O evento começa às 19horas e encerra 21:30 pontualmente.

Importante saber: O Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Saúde do Homem há três anos. O objetivo é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas. Por meio dessa iniciativa, o governo federal quer que, pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano. A meta é promover uma mudança cultural.

Fonte:
Viviane Carvalho – Jornalista MTB 9331
ASCOM - Drogaria Minas-Brasil