Confira os segredos do corretivo e dê um fim às olheiras

Como as olheiras são resistentes, os corretivos são obrigatórios no nécessaire. Para conseguir um resultado perfeito, o segredo está na escolha da cor e no jeito certo de passar o produto.


Pincel ou dedo?

Para espalhar bem o corretivo, o ideal é manipulá-lo com o dedo. Coloque um pouco de corretivo na polpa do dedo indicador e dê leves batidinhas na região, transferindo o produto para a pele. Evite movimentos circulares para não provocar manchas.

O lugar certo

O corretivo deve ser aplicado no côncavo formado pelas olheiras. No canto interno dos olhos, onde a marca é mais escura, pode ser usado um pouco mais de produto, para camuflar melhor a marca. E espalhe sempre do canto interno para o externo.

Quantidade ideal

O importante é usar o bom senso: o corretivo é indicado para cobrir as olheiras com leveza. Se a região ficar clara demais, retire o excesso com lenço de papel, apertando-o sobre as pálpebras.

Colorido vale

Opte por um que tenha exatamente a cor da sua pele, nem mais claro, nem escuro. Ainda há as versões coloridas. Os alaranjados e rosas são para as olheiras acinzentadas. Já os esverdeados, para as arroxeadas. Eles devem ser usados com moderação e apenas para pigmentar as áreas mais escuras. Para dar acabamento, aplique por cima o corretivo cor da pele, uniformizando a tom da região.

Sugestão de Produtos