Conheça os truques das top models para um bronzeado sem sol

Quer manter o bronze em dia o ano todo? Conheça os segredos das modelos mais badaladas do mundo para ter uma pele luminosa em todas as estações.


Já ficou boquiaberta vendo as modelos desfilarem, em pleno inverno, com pernas da cor do pecado? É tudo truque! Como a maioria mora em países de clima frio, fica difícil manter o bronze em dia o ano todo. Por isso, elas e os maquiadores lançam mão de produtos que criam o efeito luminoso e dourado que você vê nas passarelas. Eles são uma ótima solução para você não chegar ao litoral com aquela tonalidade branco-escritório ou toda enrolada na canga. Veja como usá-los.

Opção 1: autobronzeador
A di-hidroxiacetona é o ativo responsável pela pigmentação da pele. A cor aparece depois de uma única aplicação e dura cerca de duas semanas. Para não manchar a pele, faça uma esfoliação antes.

Opção 2: hidratante misturado com base
Vale usar o creme corporal que você usa no dia a dia e adicionar algumas gotas de base de tom mais escuro que o da sua pele. Lembre-se que a mistura servirá apenas como uma maquiagem.

Opção 3: iluminador
Existem hidratantes corporais com partículas de brilho para valorizar as pernas, o colo, os braços. Também dá para criar o seu próprio, acrescentando um pouco de pigmento (sombra solta) ao hidratante corporal.

Opção 4: jet bronze
A versão profissional do autobronzeador também lança mão da di-hidroxiacetona para dourar o corpo. Claro que a aplicação com pistola de pulverização ou em cabine fica mais homogênea.

Sugestão de Produtos


1 - BASE LÍQUIDA LANCÔME COLOR IDEAL FPS 15 COR: 04 BEIGE NATURE 30ML
2 - CREME HIDRATANTE CORPORAL MATERNITÉ 300ML
3 - HIDRATANTE CORPORAL VULT SHIMMER DOURADO 150ML