Lavitan supre as demandas do organismo e mantém a saúde em dia.

Grupo Cimed amplia linha de suplementos vitamínicos e oferece o produto certo para necessidades específicas.


Consolidado por sua eficácia comprovada, Lavitan é um suplemento do Grupo Cimed que está há mais de 30 anos no mercado. Para comemorar esse sucesso a família ganha novos produtos e embalagens, se tornando uma linha completa de suplementação que vai oferecer cuidados à saúde física e mental.

A família Lavitan é composta por cinco produtos com diferentes funções e finalidades. O Lavitan A-Z é um multivitamínico com minerais, indicado para pessoas que precisam de uma dose extra de energia e disposição em seu dia a dia. Seu uso mantém os níveis de vitaminas e minerais que o corpo necessita diariamente, além de atuar como poderoso antioxidante, auxiliar no sistema imunológico, manter a saúde da pele, unhas e cabelos, e contribuir para a fertilidade masculina. Estão presentes em sua fórmula as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C e D, e os minerais ferro, manganês e zinco. É indicado o consumo de uma a duas drágeas ao dia.

O novo Lavitan Mulher foi desenvolvido visando as necessidades do corpo feminino. Além de oferecer os benefícios das vitaminas e minerais presentes na versão A-Z, o suplemento conta com a presença do ácido fólico, importantíssimo para a saúde da mulher. Essa vitamina ajuda a evitar doenças cardíacas, reduz o risco do Alzheimer, auxilia no tratamento de anemias e é indispensável para uma gravidez saudável, pois previne malformações fetais como anencefalia e lábio leporino. Devem ser consumidas de uma a duas drágeas por dia.

Lavitan Kids é ideal para suprir as necessidades de crianças com deficiências vitamínicas e proporcionar um processo de crescimento mais sadio. O suplemento é composto pelas vitaminas: A - importante para a visão, tem ação antioxidante e muito importante para o crescimento; B1 - auxilia o funcionamento do sistema nervoso e músculos, desenvolvimento corporal e estimula o apetite; B2 - atua no metabolismo de enzimas e células nervosas, equilíbrio da pele e saúde dos olhos; B3 - ajuda o sistema digestivo e equilibra o sistema nervoso; B6 - auxilia a produção de células sanguíneas e no bom funcionamento do metabolismo dos aminoácidos; B12 - melhora o metabolismo de proteínas e combate a anemia; C - esta vitamina apresenta ação antioxidante, essencial na proteção contra a ação dos radicais livres. Também está relacionada à formação do colágeno e ao sistema imunológico; D - essencial durante a infância, pois participa na formação óssea. É recomendada a ingestão de dois a cinco mililitros por dia, de acordo com o peso corporal e as indicações médicas.

Outra novidade é Lavitan Ômega, importante ácido graxo encontrado em peixes e frutas oleaginosas que não é sintetizado pelo corpo e, por isso, precisa ser ingerido em quantidades moderadas para que seus níveis no organismo sejam mantidos. Lavitan supre essa necessidade, proporcionando ao paciente todos os benefícios do Ômega 3. Ele regula a circulação sanguínea e o ritmo do coração, controla a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos no sangue, combate a osteoporose, melhora o funcionamento do cérebro, evita doenças autoimunes e dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios. É recomendado o consumo de duas cápsulas por dia.

Para ajudar na prevenção da osteoporose e da desmineralização óssea, Lavitan Cálcio + D foi adicionado à família. A associação de cálcio e vitamina D atua como tratamento complementar à terapia para a osteoporose e também pode ser utilizada como forma de prevenção da desmineralização óssea, principalmente em mulheres na menopausadas.