Saiba como escolher o perfume masculino ideal

Os homens querem estar muito bem perfumados no inverno, que pede fragrâncias mais quentes, especiados, fortes e marcantes, com um quê de conquista e masculinidade.


Segundo o Instituto Monell Chimical da Filadélfia, uma organização dedicada a pesquisa científica de gosto e olfato, as mulheres ao contrario dos homens são dotadas de uma capacidade inata para identificar através do olfato o homem que melhor se adapta ao nosso feromônio.

No universo das fragrâncias masculinas, elas são inspiradas no mecanismo de atração entre homens e mulheres, por este motivo, os novos perfumes masculinos são baseados na personalidade do homem moderno: elegantes, casuais ou ambas as coisas, de personalidade misteriosa etc.

Os homens querem estar muito bem perfumados com um quê de conquista e masculinidade. Separamos 10 perfumes que são ideais para essa estação.


1. Only The Brave Eau de Toilette - Amadeirado oriental, uma fusão entre o reino das plantas e dos animais. Possui notas de cabeça de couro, estoraque e ládano. As notas de coração são compostas do eco revigorante do limão e notas de violeta, que conferem uma identidade urbana e um apelo contemporâneo. As notas de fundo são compostas de madeira de cedro e de âmbar, que dão um toque de calor e força.


2. Joop! Homme Masculino Eau de Toilette - Floral amadeirado, para homens selvagens, misteriosos, sedutores e autênticos. Suas notas combinam bergamota, flor de laranjeira, jasmim, sândalo, vetiver, âmbar, tabaco e almíscar.


3. Black XS Masculino Eau de Toilette - Amadeirado oriental, com notas de cabeça vibrantes e energéticas como o limão da Calábria e o Kalamanzi. As notas de base são viris e potentes, com o âmbar negro e o patchouli. As notas de coração são sensuais e envolventes com destaque para a canela, o cardamomo negro e o praline.

O homem Black XS é "Bad Boy" com o coração terno. Selvagem e dócil. Livre, independente, extrovertido e sensual. Combina uma personalidade profundamente sensível com uma natureza indomável.


4. Azzaro Pour Homme Masculino Eau de Toilette - Um coquetel exclusivo de humor, vitalidade, modernidade e elegância masculina, espelhado em seu criador Loris Azzaro.

A intuitiva e inovadora alquimia harmonizam cerca de 320 elementos, dos quais mais da metade são de origem natural. Fougère aromático, para o homem sedutor, viril e clássico. Suas notas combinam gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho.

Um grande clássico da sedução, especialmente desenvolvido para o homem determinado, confiante, elegante e sedutor que gosta de correr riscos e procura por aventura.


5. Ferrari Black Masculino Eau de Toilette - Cítrico amadeirado, para homens misteriosos e sensuais. Suas notas combinam bergamota, maçã, ameixa, canela, jasmim, rosa, cedro e baunilha.


6. Davidoff Champion Masculino Eau de Toilette - Champion é o ritual diário de um homem que dia após dia ocupa seu tempo construindo seu poder físico e mental para ser um campeão. Homens com o espírito esportivo e o instinto de poder e vitória. Determinação é a chave para ficar no topo.

Introduz novos acordes cítricos com a bergamota e o limão. Seu coração é enriquecido com sálvia em união com gálbano, enquanto a base fecha com musgo de cedro e carvalho.

O frasco é um símbolo de masculinidade, energia e força, elaborada em metal prateado e vidro escuro, para nos remeter a atividades esportivas.


7. Armani Code Masculino Eau de Toilette - O perfume masculino Armani Code é oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiaco, fava tonka e almíscar. Armani Code é uma fragrância para quem é VIP, uma fragrância estrela, extremamente seletiva, reservada para aqueles do universo privado.

O frasco moderno do perfume Armani Code, na cor Midnight Blue, é uma homenagem ao smoking de Giorgio Armani vestido por Denzel Washington na cerimônia do Oscar.


8. Diesel Fuel for Life Spirit Masculino Eau de Toilette - A versão Spirit de Fuel for Life chega ainda mais intensa e sexy.

Fuel for life Spirit é um perfume feito para homens irreverentes, sexys e que adoram o que é proibido.

Para aqueles que são impulsivos. Uma fragrância explosiva que traz toda identidade da marca Diesel, e tem como seu ingrediente secreto notas olfativas de Whisky.


9. Jaguar Classic Black Masculino Eau de Toilette - Por décadas, a Jaguar foi um símbolo de imponência, sendo assim, foi renomada para o requintado, o excepcional, o exclusivo. E agora, o gato misterioso, um animal de instinto infalível e conhecido pelo seu salto no tempo certo, dinâmico e elegante.

Jaguar Classic Black é uma fragrância poderosa, para o homem ativo e moderno, um homem em constante movimento. Seu frasco cativante na cor preta de profundidade, no quadro de aspecto prata cromado, nesta versão mais requintado e impactante.

Com sua casa olfativa oriental-fougère à base de tangerina, maçã verde, laranja, cardamomo, chá preto, noz-moscada, água marinha, madeira de sândalo, madeira de cedro, vetiver, fava tonka e musk, dão toda característica de uma fragrância sedutora e completamente irresistível.


10. Armani Eau Pour Homme Eau de Toilette Masculino - A tradução da elegância e masculinidade... Destinada para o homem à procura de uma fragrância atemporal, elegante e refinada. Um percursor na história das fragrâncias: O primeiro citrus-chypre criado em 1984.