Renove as suas madeixas com reconstrução capilar

O procedimento ajuda a repor as proteínas essenciais para a beleza dos fios.

A reconstrução capilar auxilia na reposição de queratina, uma das proteínas constituintes do cabelo. Também chamado de botox capilar, esse procedimento ajuda a transformar os fios que passaram por processos de alisamento, coloração ou mesmo agressões diárias, como o uso de secador e chapinha.


Indicações para a reconstrução capilar

O tratamento serve para reestruturar a fibra capilar. Ele devolve a força dos cabelos que foram danificados por processos químicos. Pessoas com fios frágeis e com aspecto fino também podem aproveitar para reparar as fissuras e encorpar as madeixas.

Por devolver a proteína indispensável para a saúde das mechas, a reconstrução também é recomendada para devolver a vitalidade de cabelos que sofrem pela ação do tabagismo, ou em casos de traumas por cirurgias e doenças. Se você passou ou está passando por alguma dessas situações, converse com o seu médico e com o seu cabeleireiro.

Procedimento pode ser feito em casa, desde que com os produtos certos.

O número de sessões é estipulado pelo profissional escolhido. Ele fará uma análise da condição atual dos cabelos, verificando a elasticidade, o brilho, a porosidade e a situação da raiz. Podem ser recomendados tratamentos semanais - em casos mais graves - e mensais - apenas para o embelezamento.

É preciso cuidado: quando utilizado em excesso, o método pode provocar efeito rígido e opaco. O ideal é recorrer ao uso quando os cabelos estão com aspecto seco, quebradiços e necessitando de uma dose extra de vida.


Passo a passo da reconstrução capilar

A seguir, veja o passo a passo do procedimento feito em casa:

1. Escolha o shampoo de limpeza profunda que você costuma utilizar. Lave todos os fios, esfregando com cuidado. Isso irá ajudar a retirar os resíduos e abrir as escamas para receber a reconstrução.

2. Após a lavagem, seque as madeixas com uma toalha. Certifique-se de manter os cabelos úmidos.

3. Separe os fios em mechas largas. Aplique a queratina líquida em cada mecha. Comece pela região da nuca, finalizando o processo na parte frontal. Lembre-se de evitar a aplicação na raiz.

4. Massageie os cabelos e deixe o produto agir por aproximadamente dez minutos.

5. Aplique uma máscara de hidratação intensa sobre todas as mechas. Use uma touca de plástico e deixe agir por mais 20 minutos.

6. Após o fim desse período, lave o cabelo e retire todos os produtos acumulados.

7. Enxugue novamente as madeixas com uma toalha. Aplique o serum termoprotetor de sua preferência e seque os cabelos.

Sugestão de Produtos


1 - Shampoo Germany Limpeza Profunda 1L
2 - Máscara Hidratante Elseve Arginina Nutrição Intensa 300g
3 - Queratina Líquida Garbus Termo Ativada 120ml
4 - Sérum Reparador Natural Balance óleo de Argan Com 60ml

Após o procedimento, lembre-se de evitar o uso de chapinhas e secadores de cabelo. Processos químicos agressivos, como alisamentos e descolorações, também devem ser evitados até a recuperação total da cabeleira.

Por fim, lembre-se: assim como outros procedimentos, a reconstrução capilar caseira pode render problemas. Se você está insegura para realizar a técnica em casa, o mais indicado é entrar em contato com um profissional especializado.

Seu cabelo está precisando de uma reconstrução capilar? Acha que vale a pena recorrer ao procedimento? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.