Tudo sobre a Ração Humana

Composto à base de aveia, linhaça, gérmen de trigo entre outros, faz bem à saúde, mas não deve substituir refeições.

 O nome esdrúxulo do composto que a poucos dias do verão tornou-se a nova promessa para perda de peso rápida tem feito a cabeça e enchido o estômago de muita gente. Os nutricionistas, porém, alertam que a chamada ração humana, à base de cereais integrais e, energéticos como aveia em flocos, linhaça, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim com casca, fibra de trigo, gelatina, cacau, levedo de cerveja, guaraná em pó, apesar de fazer bem à saúde não deve substituir refeições. Mesmo que esta esteja sendo a fórmula para os adeptos da ração perderem até oito quilos em um mês.


     Compre este produto online Aqui!

- A mistura de alimentos é muito rica em fibras e por ser integral e sem refimanento é capaz de manter boa parte de suas vitaminas e minerais, Mas não existe pozinho milagroso. Este é só mais um que virou moda entre um público que quer resultados imediatos e não pensa na educação alimentar. Não dá para ingerir apenas isso, ficam faltando nutrientes essenciais – garante a nutricionista Yilma Blondet, professora e pesquisadora da Universidade Federal ‘Fluminense (UFF).

Devido à quantidade grande de fibras na mistura, depois de ingerido provoca sensação de saciedade. Principalmente a fibra solúvel. Ajuda ainda o intestino a trabalhar melhor, não aumenta o colesterol e equilibra o organismo.

Mas, e os nutricionistas não cansam de repetir, deve atuar como coadjuvante de um cardápio, e nunca virar o carro chefe dele.
- A ração deve vir associada a uma dieta restrita em energia, para propiciar o emagrecimento, e à atividade física, fundamental para mudança de composição corporal, ou seja, aumento da massa muscular.

Recomenda-se ainda a ração para pessoas que se alimentam mal, sofrem com imunodeficiência ou estão se recuperando de períodos de convalescença. É um composto que sacia e que gera energia. Os ingredientes todos fazem muito bem à saúde. Se
Ingerida com sucos ricos em vitamina C, como por exemplo, caju, acerola, laranja, os efeitos da linhaça e do Colágeno será potencializado.

Os sites e blogs que promovem a ração humana, vendem o produto (já são mais de 500
pontos de venda da ração no Brasil todo) e divulga receitas caseiras de preparo e informações sobre a mistura recomendam até duas colheres de sopa o farelo por dia. Essa quantidade vai significar 80 quilocalorias (kcal).

Outros, com nutricionistas abalizando as informações, garantem que a ração não pode substituir qualquer refeição. O composto pode ser consumido com frutas, em vitaminas, em sucos, com leite de soja ou desnatado, iogurte. Há a versão light que não contém açúcar mascavo, indicada para diabéticos. Quem tem pressão alta deve procurar, ou fazer, uma mistura sem guaraná em pó. Restringir a ingestão, da ração a duas colheres de sopa por dia, é importante, porque todos os alimentos do preparo são altamente calóricos. Por conterem alto teor de lipídios – sim, insaturados, e por isso benéficos à saúde – engordam.

- Deve-se ter atenção à quantidade consumida, porque senão o emagrecimento pode não acontecer – diz Vilma Blondet, nutricionista, que critica o consumo exclusivo da mistura porque a fonte de proteína é apenas vegetal, deixando uma carência na fonte de proteínas de origem animal.

Para a coordenadora da pós-graduação em Nutrição Esportiva da Estácio de Sá, Ana Celi Pimentel de Souza, o problema da ração humana como substituta das refeições é que a dieta só vai dar certo pontualmente, por pouco tempo.
– Ela pode funcionar para uma noiva que está a 20 dias do casamento e não cabe no vestido. Mas não fará aquela noiva ser magra a sua vida toda. O que faz uma pessoa manter-se magra são as mudanças dos hábitos alimentares junto com a atividade física. E ninguém vai aguentar comer ração humana a vida toda – defende a professora. O preparo, no entanto, tem qualidades inquestionáveis e pode mesmo ser um aliado no emagrecimento.

Sensação de disposição e saciedade no café-da-manhã

A designer Marta Veloso, de 33 anos, que deseja perder seis quilos até o início oficial do verão, está fazendo uso da ração há, um mês. Emagreceu cinco quilos. Ela corre na praia todos os dias e tem acompanhamento nutricional.

– Já tomei vários shakes na vida que me deixavam faminta Aração, pelo menos, me sacia. Estou tomando no café da manhã, ou com suco, ou com iogurte ou por cima de uma banana amassada. E tenho me sentido bem e disposta.

RAÇÃO HUMANA – Guaraná, soja, aveia e linhaça: ingredientes ricos em fibra e energéticos
fazem parte da composição da mistura, que ajuda na sensação de saciedade e pode levar ao emagrecimento.