Férias de Julho: Sol e cuidados com a pele.


Embora seja inverno no Brasil, muitas estão a viajar em férias para o hemisfério norte, onde agora é pleno verão; e por isso aqui vão alguns itens importantes para o cuidado da sua pele.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso de protetor solar no minimo Fator 15, da cabeça aos pés.

BLOQUEADOR SOLAR INFANTIL NIVEA KIDS FPS35 200ML
Compre este produto online clicando Aqui!

Verifique também se o protector tem ativos anti idade, o que significa proteção das fibras de colageno e elastina. Também verifique se tem proteção contra UVB e UVA.

Procure ingerir alimentos que contenham beta caroteno (laranja, tomates, cenouras,etc) que ajudam na fixação e manutenção do bronzeado. Esteja atenta para o horário, o melhor sol é o da manhã e após as 16:00hs.

Lembre-se de utilizar um after sun (creme hidratante corporal e facial). Proteja também a região dos olhos com oculos e a pele do contorno dos olhos, com o uso de um produto solar especifico; os lábios também devem estar protegidos com protetor labial.

* Não use perfumes antes da praia, eles podem manchar a pele e irrita-la.

* Não use maquiagem na praia, e cremes de tratamentos especificos, ou com acidos. Consulte antes o seu dermatologista.

* Cuidados ao ingerir bebidas sob o sol, alguns sucos, ou bebidas alcoolicas podem manchar e até causar queimaduras em sua pele.

* Não use bijuterias na praia ou piscina, além de danificar a bijuteria, sua pele pode irritar-se em contato com o metal e agua do mar/piscina.

* Preferencialmente fique sob um guarda sol, só o ‘calor’ já é o suficiente para bronzea-la, sem que você fique debaixo do sol escaldante.

- Estes conselhos são válidos para praia ou piscina.