As novas bases. Aposte neste make e fique linda!

Com tecnologia de ponta, as bases de última geração fazem muito mais que uniformizar e corrigir imperfeições. Agora elas também hidratam, protegem do sol, equilibram a oleosidade, proporcionam efeito bronzeado e até rejuvenescem.

Se você é adepta do trio gloss, rímel e blush e só investe na base em ocasiões especiais, trate de incluir esse cosmético em seu nécessaire já! Grande parte dos novos produtos apresenta uma consistência tão fluida e levinha que a sensação é a de que você não está usando absolutamente nada na pele - bem diferente das maquiagens do passado, pesadas e grossas.

Além de uniformizar a cor do rosto e esconder sinais, a principal preocupação das marcas nacionais e estrangeiras é cuidar da derme. A maioria dos produtos, por exemplo, hidrata e contém fator de proteção solar. Alguns são tão bons que dispensam o uso de hidratante antes da aplicação.

Muitas recebem adição de silicone, que garante o aspecto natural. Há ainda aquelas que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce. Isso sem falar das que dão a impressão de que você tomou sol e de outras que prolongam o bronzeado. E já que o assunto é verão, vale lembrar das composições específicas para a estação, que não escorrem com o suor e oferecem duração prolongada.

O MELHOR PARA SUA PELE

Só vale investir num produto de vanguarda se ele for o indicado para você. O tom precisa ser o mesmo da sua pele. Antes de comprar, experimente a base no queixo e no nariz (não na mão, pois a tonalidade é diferente). Veja as opções e escolha certo:

Líquidas: Ideais para cútis normais e mistas. As do tipo oil free (livres de óleo) vão bem nas oleosas. Quem tem a derme seca deve optar por formulações com agentes hidratantes. As bases líquidas podem não cobrir algumas imperfeições.

Cremosas ou em bastão (stick): Indicadas para tez oleosas e para as que pedem maior cobertura.

Duo bases (ou compact foundation): São aquelas com textura cremosa e efeito de pó compacto. Combinam com todos os tipos de pele. As chamadas 'inteligentes' absorvem o brilho das regiões mais oleosas sem danificar as áreas secas.

Clique aqui e conheça todas as linhas de bases vendidas na Drogaria Minas-Brasil.