Cuidados com os cabelos no verão.

O verão é necessário ter ainda mais cuidados com os cabelos. O sol, o vento, o mar e a piscina são agentes agressores aos fios.

Proteja seu cabelo antes de tomar sol

Cuidar dos cabelos danificados por estes agentes é obrigatório, mas o ideal é protegê-los ANTES do contato com estes vilões. Existem diversos produtos recomendados para a aplicação antes de ir a praia ou a piscina.

São produtos insolúveis em água, o que garante sua permanência protegendo a fibra capilar mesmo quando submetidos a diversos mergulhos na água salgada ou clorada, evitando assim o contato destes elementos com o cabelo. Esses produtos só serão removidos dos cabelos com o uso de shampoo.

Chapéu
É importante proteger o cabelo com chapéu ou boné e tratá-lo mais intensamente quando exposto aos fatores prejudiciais fazendo banhos mais profundos no salão e aparando as pontas ressecadas.

Uma preocupação para quem tem cabelo mais fino ou ralo deve ter é aplicar protetor solar no couro cabeludo pois além de evitar queimaduras, impede que os raios solares danifiquem o folículo. O uso de chapéu também é aconselhado.

Lave os cabelos com água morna

1. Não é bom lavar os cabelos com água muito quente, o ideal é uma temperatura morna;
2. Não é interessante dormir com os cabelos molhados, pois com o calor e a umidade podem surgir fungos;
3. Não utilizar elásticos apertados para prender o cabelo, pois eles podem quebrar os fios.