Os dez perfumes mais vendidos na Drogaria Minas-Brasil

Quase todo mundo tem um cheirinho característico, um perfume marcante. Ou vai dizer que você não tem aquela amiga que sempre chega cheirosa na balada ou o chefe que passa arrancando suspiros só pra guardar aquele perfume.

O fato é que o mundo maravilhoso das essências atrai o homem desde o tempo das cavernas, serve aos bichos, na hora da caça e da reprodução, e marca a lembrança de muita gente. O cheiro da mãe ou do primeiro namorado a gente não esquece nunca...


A palavra perfume tem origem do latim e quer dizer "através da fumaça". Sua história vem desde 4000 a.C, quando os egípcios ofereciam aos deuses o cheiro da queima de incensos. Hoje, a indústria da perfumaria vive um momento inédito, com tantos lançamentos com assinatura de celebridades, por exemplo. Para se ter ideia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou agora em outubro aumento de 2,6% no setor de perfumaria e cosméticos, o que lhe garantiu uma posição de destaque entre os 10 principais setores do varejo no país.

A Drogaria Minas-Brasil, principal empresa de varejo online de perfumes e importante organização de distribuição de produtos de luxo no Brasil, tem uma lista dos perfumes mais vendidos no Brasil. Você vai se surpreender ao ver que clássicos que estão na sua prateleira há muito tempo também fazem sucesso na de outros pessoas.

O famoso Gabriela Sabatini Feminino é o primeiro na lista - levante a mão quem já não teve pelo menos um vidrinho? O segundo colocado é um sucesso também fora do Brasil, o Ferrari Black. A medalha de bronze é um cheiro masculino conhecido e famoso em muito pescoço cheiroso por aí, o Polo Blue, por Ralph Lauren. A lista ainda tem Lancôme, Azzaro e Carolina Herrera. Confira a lista dos mais vendidos, segundo a Drogaria Minas-Brasil.

1 - Eau de Toilette Gabriela Sabatini

2 - Eau de Toilette Ferrari Black

3 - Eau de Toilette Ralph Lauren Polo Blue

4 - Eau de Toilette Diesel Fuel For Life Pour Homme

5 - Eau de Parfum Lancôme Hypnose

6 - Eau de Toilette Polo Ralph Lauren

7 - Eau de Parfum J'Adore

8 - Eau de Toilette Azzaro Pour Homme

9 - Eau de Toilette Joop Homme

10 - Eau de Parfum 212 VIP