Perfumes florais são os preferidos das brasileiras. Veja também quais são os preferidos das famosas.

Brasil já é o segundo no mundo que mais consome perfumaria. Famosas apontam as suas fragrâncias favoritas

Não é fácil escolher um perfume com tanta variedade nas prateleiras. O Brasil já é o segundo maior mercado consumidor de perfumaria no mundo e as opções aumentam a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC), a família olfativa dos florais lidera o ranking na preferência nacional e representa 67% do consumo feminino – os cítricos ficam em segundo lugar com 17%. A atriz Nívea Stelmann comprova a tendência e aponta o floral aromático Noa, da Cacharel, como o seu queridinho – veja abaixo outras preferências das famosas.



As colônias também entram na mesma classificação das fragrâncias e os hábitos de consumo estão ligados ao estilo de vida. Na região Norte e Nordeste, por exemplo, onde o produto é reaplicado diversas vezes ao dia, notas de lavanda fazem sucesso. Essa é, aliás, a região do Brasil que mais consome perfume. Já no Centro-Oeste e nas regiões Sul e Sudeste o musk se destaca.

Top 5: Consumo de perfume no mundo

Brasil ocupa a segunda posição no ranking de participação no mercado
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC)

Brasileiras não são fiéis a uma fragrância

A falta de fidelidade é um fator que chama atenção. As brasileiras abriram mão do “cheiro característico” para se adaptarem às necessidades do dia a dia. Agora elas usam de três a quatro perfumes diferentes, dependendo da ocasião. Um para trabalhar, outro para sair, e assim vai. Mesmo que tenham um perfume preferido, as mulheres tendem a consumir novas fragrâncias por conta de curiosidade e necessidade de testar ou adquirir produtos.
Por vaidade ou para se sentirem desejadas, são diversos os motivos que levam a mulher a estar sempre perfumada. Ela quer que o cheiro dure e que seja o toque final dos cuidados de beleza. Mulheres adoram quando as pessoas elogiam e perguntam sobre o perfume que ela está usando.
As famosas preferem os importados

Giovanna Antonelli
Amor Amor, Cacharel - Seu aroma é moderninho e energizante.


Paola Oliveira
Armani Code, Armani - Fragrância super sensual e marcante. Pra sair e não passar despercebida.



 Carol Castro
Não gosta de aromas adocicados. Ela prefere o Light Blue, da Dolce & Gabanna.


Nívea Stelmann
Seu preferido é o Noa, da Cacharel: “Até mudo depois de muito tempo, mas esse já virou meu cheiro"


Cássia Kiss
Armani masculino é o perfume da atriz.