A Drogaria Minas-Brasil dá dicas de como realizar suas compras de Natal pela internet.

As vendas online, um dos maiores segmentos do comércio brasileiro que mais cresce, proporcionam praticidade e conforto ao pesquisar e comprar produtos. Mais de 20 milhões de internautas já fizeram pelo menos uma compra pela internet. Mas alguns cuidados são essenciais para evitar surpresas desagradáveis.


A segurança das lojas virtuais é primordial. E o consumidor precisa estar atento a alguns detalhes importantes. Uma loja segura costuma apresentar a letra “S”, no endereço eletrônico (https://). Essa letrinha não aparece em todas as páginas da loja, geralmente aparece apenas nas páginas de pagamento. Alguns ainda apresentam o protocolo https:// com fundo verde, garantindo ainda mais segurança à loja. Os selos de segurança no topo ou no final da página também garantem confiabilidade. Alguns são marcados por uma chave ou cadeado fechado. Ao clicar, a empresa certificadora de segurança exibe uma mensagem informado a segurança do site.

Selos de segurança da Drogaria Minas-Brasil


Os sites de compra nunca solicitam a senha do cartão de crédito. Este é um dado pessoal e sigiloso. Alguns sites usam o sistema de criptografia, e os dados de cartão de créditos não são acessados nem mesmo pela loja virtual. As senhas de cadastro nos sites devem ter no mínimo oito caracteres, com letras e números e não devem ser passadas a ninguém.

Além da proteção da loja virtual, os computadores utilizados para a compra também precisam estar livres de vírus. O consumidor precisa manter sempre o computador de uso pessoal com um antivírus atualizado. Usar computadores públicos, como os de lan house, ao realizar compras pela internet pode ser um risco. Se infectados com programas maliciosos podem manter dados sigilosos e cair em mãos erradas.


Antes de decidir pela compra, os internautas podem também verificar o histórico da empresa, através de redes sociais e sites especializados em elogios e reclamações. Na rede, o usuário consegue ler depoimentos de clientes da empresa, com reclamações ou elogios a empresa. Ao realizar uma compra, o cliente deve guardar o protocolo da compra. Os e-mails e mensagens trocadas entre o consumidor e a empresa, como confirmação do pedido e outros dados que comprovem a compra devem ser salvos.

Pronto! Agora você já pode aproveitar as ofertas imperdíveis de Natal, e comprar tranquilamente na internet. Acesse nossa loja e confira!