Oito dicas para evitar rugas e pés de galinha

Todo cuidado é pouco na hora de cuidar da pele, especialmente a do rosto. Mesmo quem ainda não entrou na casa dos “enta” já pode pensar em se prevenir contra as desagradáveis ruguinhas e pés de galinha na região dos olhos. Veja as dicas:


1 -  Proteja-se contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é fundamental. Inclusive, você já encontra no mercado protetor exclusivo para a pele mais fina e delicada das pálpebras.

2 – Evite fumar: o hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele.

3 -  Hidratate o rosto: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4 -  Use cremes para a região dos olhos: a partir dos 25 anos é hora de usar produtos específicos para o rejuvenescimento ao redor dos olhos.

5 -  Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente, que, por conta do trauma, aumenta as chances de as pálpebras ficarem flácidas e pigmentadas precocemente.

6 -  Faça peeling: a indicação é a partir dos 25 anos — uma maneira eficaz de diminuir manchas e dar viço à pele.

7 -  Inicie o uso de toxina botulínica: a indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente.  Para isso, procure um especialista para avaliar a sua pele. A toxina ameniza as rugas.

8 - Faça preenchimento: também é preciso procurar um dermatologista. O procedimento é indicado nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões das sobrancelhas, nariz e boca. Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.