Dê adeus a cravos, espinhas e marcas

Produtos para acabar com problemas de pele e a maquiagem perfeita para esconder as imperfeições. Leia mais e aprenda alguns truques para eliminar tudo.


A acne não é coisa só de adolescente, não. Cada vez mais mulheres adultas têm lutado contra cravos, nódulos e espinhas. Esses vilões surgem quando as glândulas sebáceas, que garantem a oleosidade da pele, ficam inflamadas. A acne é mais que um problema estético, pode ser sinal de uso excessivo de cosméticos, de estresse no dia a dia ou de distúrbios hormonais sérios'. Casos mais leves podem ser tratados com uma limpeza adequada. Já os mais graves causam cicatrizes e pedem acompanhamento médico ou até processos de restauração em clínicas de estética.

Para cada tipo de acne, um recurso

Cravinhos? Resolva com sabonete
A maior parte dos cosméticos é dispensável na hora de tratar cravinhos superficiais. Dá pra resolver o problema apenas usando sabonete antisséptico. Recomenda-se também passar um filtro solar em gel e fazer uma limpeza de pele mensal.

Espinhas e nódulos? Vá ao médico
Quando as espinhas se espalham pela pele ou criam nódulos, é preciso procurar o dermatologista. Ele pode descobrir se essa espinha é sintoma de alguma doença e indicar um tratamento, que pode ser à base de antibióticos, pomadas ou soluções secativas.

Marcas? Faça preenchimento
Quer se livrar de marcas? Recomenda-se preenchimento com ácido hialurônico reticulado. É um tratamento em clínica, com anestesia local. O ácido preenche as marcas e melhora o aspecto. Em geral, uma sessão é suficiente.

Maquiagem de emergência
Acordou com uma espinha enorme bem no dia daquela festa? Nem pense em espremer! Isso pode deixar até uma cicatriz na região. Resolva o problema em algumas horas usando um corretivo secativo. Esse produto tem o poder de secar a espinha. Passe primeiro o corretivo secativo. Depois, use uma base no tom da pele e continue a maquiagem. O ideal é usar o produto em forma de bastão, para tratar só a região inflamada e não prejudicar a pele ao redor.

Produtos

1. REVITALIFT CLAREADOR FLUIDO CORRETOR 50ml
2. CORRETIVO FACIAL LOREAL PURE ZONE ACNE STOP GEL SECATIVO 6ml
3. SABONETE FACIAL EFFACLAR 80g
4. BASE LÍQUIDA VULT Nº 1 30ml
5. BLOQUEADOR SOLAR EXPERTISE LOREAL LOÇÃO FPS30 200ml