Dicas para deixar qualquer tipo de cabelo mais forte.

Máscaras de tratamento e produtos com filtro solar são algumas das dicas para deixar seu cabelo mais forte e bonito. Conheça outras...


Exposição ao sol, uso de secador e aplicação de produtos químicos levam à perda de massa capilar, o que deixa os fios fracos e quebradiços. Veja como evitar o problema:

· Máscaras à base de substâncias como arginina, serina, prolina, cisteína, vitamina E, pró-vitamina B5, creatina, queratina, óleos vegetais e oligoelementos. Embora não penetrem profundamente, formam uma espécie de capa protetora nos fios.

· Finalizadores com filtro solar ajudam a manter a coloração, natural ou não, por mais tempo e evitam o ressecamento. O sol destrói a melanina e a queratina, o que deixa a fibra capilar
frágil.

· Xampus e condicionadores com proteína hidrolisada de trigo trazem aminoácidos livres, que promovem o processo de regeneração e o aumento do volume da fibra. O resultado? Cabelos nutridos, maleáveis e brilhantes.

· Ao utilizar o secador, mantenha uma distância mínima de 5 cm entre o aparelho e a cabeça. Porém, usar o secador todos os dias, assim como o modelador de cachos e a chapinha, pode levar ao surgimento de microfissuras na cutícula dos fios, além de provocar a perda de água do seu interior. Para proteger, aplique nos cabelos úmidos um creme ou fluido termoativado (produtos que, aquecidos, liberam princípios ativos que formam uma barreira de proteção).

Cabelo ressecado? Hidratação nele

Para hidratar e deixar o cabelo macio, use máscaras reconstrutoras. Esses produtos são baratos, fáceis de usar, agem rapidinho e recuperam a saúde e a beleza do cabelo, já que repõem os nutrientes perdidos. Para uma hidratação eficiente, siga o passo a passo:

1º passo) após lavar, separe o cabelo em mechas e aplique o produto (máscara hidratante) em cada uma delas, massageando-as. Faça isso apenas do comprimento para as pontas. Nunca na raiz.

2º passo) molhe uma toalha de rosto na água morna e torça-a bem.

3º passo) enrole-a na ponta dos fios e espere uns 10 minutos. Se preferir, enrole a cabeça em papel-alumínio, que também potencializa o efeito da hidratação.

4º passo) enxágue os fios e elimine o produto completamente. Caso contrário, eles ficarão pesados e pegajosos.

Produtos

Eles são capazes de recuperar o brilho, a maciez e a força dos fios em poucos minutos!