Drogaria Minas-Brasil fecha o ano com recorde de público no 1º Saúde da Mulher

Depois do sucesso com os Cursos de Gestantes, Idosos, Homens, agora as mulheres ganharam espaço nos trabalhos sociais desenvolvidos pela empresa. Foram disponibilizadas 230 vagas, mas a lista de espera daria para montar outro curso. “Não esperávamos uma adesão tão grande em tão pouco tempo, isso mostra o quanto a empresa cumpre de forma humana seu projeto social”, informa o diretor comercial, Leandro Guedes.


O curso aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro. O 1º Saúde da Mulher reuniu 230 mulheres, inscrições que esgotaram em apenas três dias. Sucesso absoluto em recorde de tempo. O evento que vinha sendo esperado há tempos foi realizado como último do ano.

Profissionais de diversas áreas abordaram temas pertinentes ao universo feminino. Dr. Salviano Macedo abordou o tema Ser Mulher no Mundo Atual – Cláudio Prates abordou Álcool e outras Drogas, o endocrinologista Dr. Gilson Miguel falou sobre Regime como fazer e acrescentou: “Estou impressionado com a participação de todas essas mulheres. A empresa está de parabéns por promover iniciativas como estas”. A dermatologista, Uxcilene Melo falou sobre Manchas na Pele, em seguida, Dr. Guilherme Veloso mostrou quais eram as cirurgias plásticas mais procuradas e salientou: “A mulher deve se cuidar sempre”. Para a prevenção de câncer de mama o mastologista, Dr. Ricardo Alcântara, trouxe à tona a importância do auto-exame.  Dr. Francisco Alexandre, ginecologista mostrou as novidades da Terapia Hormonal em mulheres na fase da menopausa. E para encerrar o ciclo de palestras, Dr. Orestes Prudêncio (foto abaixo) finalizou com o tema Reprodução Humana. “A Drogaria Minas-Brasil está fazendo um papel social muito bonito e sobretudo importante. Parabéns pelo evento”, concluiu o especialista.


O Curso que está na sua primeira edição, vem atrás de outros já desenvolvidos com sucesso pela empresa como: Curso para Gestantes (4anos), homens (3 anos), idosos(2 anos)  e que já são reconhecidos pelo programa do Governo do Estado como Selo de Responsabilidade Empresarial. Vários parceiros apoiam esse projeto que tem o único propósito de informar e trabalhar a prevenção. Os médicos convidados também cederão parte do seu tempo para contribuir com esse projeto social. No final do curso, foram entregue certificados e vários brindes para todas as participantes.

Fonte: ASCOM Drogaria Minas-Brasil
Viviane Carvalho – Jornalista
38-9905-1346
38-3690-2100 Ramal 2051