Indispensável no verão, água termal hidrata e refresca a pele

Produto é enriquecido pelos minerais e oligoelementos contidos nas rochas e no solo.


Um produto fácil de usar, que limpa, hidrata e acalma a pele, a água termal é um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais e oligoelementos (cálcio, magnésio, zinco e ferro) contidos nas rochas, no solo. São essas substâncias que conferem benefícios terapêuticos ao produto. A água termal tem propriedades calmantes e hidratantes, e pode ser aplicadas várias vezes ao dia em todos os tipos de pele e todas as partes do corpo (rosto, colo, braços…). Mas não substitui o uso do hidratante. Ela é um complemento, o tempo que ela permanece na pele é pequeno, não promovendo uma hidratação prolongada.

Para este verão, a água termal em spray é indispensável. E a boa notícia é que ela está se tornando mais popular e algumas marcas possuem preços bem acessíveis. Mas na hora da compra é importante ficar atento e levar em consideração seus componentes. Se a água termal é rica em dióxido de silício, estimula a elasticidade; vitaminas A, C e E ajudam a regenerar a pele; o zinco tem efeito anti-inflamatório; bicarbonato amacia a pele; e o selênio é antioxidante.

Motivos para usar a água termal não faltam. Ela pode ser usada antes da maquiagem, para melhorar a fixação; depois da depilação, pois tem propriedades calmantes e auxilia evitar irritações; em viagens longas de avião ou períodos longos sob o ar condicionado, para hidratar; após procedimentos a laser e peelings, por ter efeito refrescante e calmante; sobre as olheiras, em compressas geladas que fazem vasoconstrição dos vasos na área provocando melhora temporária da coloração arroxeada; e na piscina ou na praia, para refrescar. Mas lembrando que o filtro solar deve ser reaplicado após a utilização.

Sugestão de Produtos

1 - Effaclar La Roche Posay Gel Concentrado Desincrustante 60g
2 - Protetor Solar Anthelios Xl Total Fps60 Creme Sem Perfume Com 50ml
3 - Água Termal La Roche Spray 150ml