Dicas de Verão: 6 produtos essenciais para você proteger e cuidar da sua pele

Cuidados e proteção com a pele merecem nossa atenção durante o ano inteiro, e no verão merecem atenção redobrada, e isso inclui adotar uma rotina especial e com os produtos certos. Com as altas temperaturas, os raios solares ficam mais intensos e podem causar manchas, queimaduras e até mesmo rugas na pele, além do rosto tender a ficar mais oleoso. Para combater todos os problemas e ainda garantir a sensação de frescor que a estação pede, a dica é montar uma necessaire para te acompanhar até o final do Verão. Confira quais são os produtos que não podem faltar!


1 - FILTRO SOLAR PARA O ROSTO

O filtro solar para o rosto é aquele produto que não precisa nem tirar da bolsa no verão, de tão necessário! Ele pode ser encontrado sem ou com cor - o que ajuda quem precisa sair de casa com a pele uniforme e sem marquinhas - e deve ser usado e reaplicado todos os dias. Como no verão o calor aumenta, a diferença do filtro para o rosto e para corpo é que ele tem toque seco, o que evita o aspecto brilhoso na pele e deixa uma textura mais confortável durante o dia. A dica é usar um filtro com FPS alto para proteger o rosto, pescoço e colo, que são regiões bem sensíveis do corpo. Compre aqui.

2 - PROTETOR SOLAR PARA O CORPO

O filtro solar para o corpo também é fundamental no verão. Na praia e na piscina, ele deve ser reaplicado a cada 3 horas, e o ideal é que tenha um fator de proteção alto, principalmente para as donas de pele clara. Fora da praia e da piscina, ele continua sendo essencial para proteger braços, pernas e costas durante o dia, e também vale reaplicá-lo ao longo do dia, quantas vezes se expor ao sol. Compre aqui.

3 - CREME HIDRATANTE

Se no inverno a pele costuma ficar ressecada e pedir por várias aplicações de creme hidratante, no verão a cútis também tende a perder água por causa do calor, e, por isso, o produto é ainda mais essencial. O hidratante serve para devolver toda a água que a pele perde, e vale usá-lo quantas vezes achar necessário no verão. O produto deve ser aplicado logo após o banho, e depois de 20 minutos, a pele está liberada para receber o protetor solar e a maquiagem. Compre aqui.

4 - ESFOLIANTE

Fazer uma limpeza profunda na pele com o esfoliante também é uma ótima dica para retirar impurezas, excessos de oleosidade e inflamações como acnes e cravos. O produto, que pode ser aplicado e massageado no rosto em casa, ainda garante uma sensação de frescor que todas as mulheres adoram no verão. A dica é esfoliar a pele após o banho, quando os poros estão mais abertos, e evitar sair de casa sem protetor solar após esfoliar - já que a pele estará mais sensível. Compre aqui.

5 - ÁGUA MICELAR

No verão, nada melhor do que aquela sensação de frescor e pele purificada, principalmente antes de dormir. Para isso, a água micelar pode ser a grande curinga da estação, já que além de retirar a maquiagem no fim do dia, ela também deixa a cútis purificada, limpa, suavizada e reequilibrada. Outra vantagem é que ela pode ser usada a qualquer hora do dia - por exemplo, depois da praia ou piscina - e não precisa de enxague. Compre aqui.

6 - BB CREAM

Para quem não quer usar bases de maquiagem com cobertura média ou alta no verão, e ainda aliá-la ao protetor solar, o BB Cream é o grande curinga! A textura leve do produto permite que ele uniformize a pele e esconda as marquinhas, deixando um aspecto de base bem mais natural. Como ele é multifuncional, também tem poder hidratante, contém FPS e ação anti-brilho - o que segura o aspecto oleoso da pele, que pode surgir após algumas horas debaixo do sol. Compre aqui.