Nova categoria de cosmético promete múltiplos benefícios de uma só vez. Mas não jogue fora seus produtos de beleza antes de entender o que o BB Cream pode fazer por você.
Um produto que reúne, de uma vez só, hidratante, protetor solar, primer, base e ativos antissinais. Parece um sonho, mas é BB Cream. As duas letras B significam blemish balm, ou, em português, bálsamo para imperfeições. Na prática, é um cosmético multifuncional, que trata e maquia ao mesmo tempo, tornando mais prática a rotina de beleza de quem adota o produto.
O BB Cream surgiu na Alemanha nos anos 1960, e servia para tratar da pele de quem fazia tratamentos dermatológicos agressivos, como peelings químicos. Mas foi na Coreia que o cosmético virou mania. As coreanas têm como ideal de beleza uma pele de criança, naturalmente livre de imperfeições. Com o BB Cream a pessoa fica mais bonita, porque ele minimiza os poros, as linhas finas, equilibra a cor da pele, as manchinhas, mas de forma leve. Não fica vestígio de produto na pele.
Não existe um padrão das funções múltiplas que um BB Cream deve ter, mas todos eles vão além de um hidratante com cor ou um protetor solar tonalizante. Funciona como base, escondendo as imperfeições; como protetor solar, porque tem FPS 35; é hidratante; controla a oleosidade da pele; e previne os sinais da idade.
O BB Cream é tratamento e maquiagem ao mesmo tempo. A ideia do produto é simplificar a vida, para que a mulher use um produto só em vez de usar vários.
Sugestão de Produtos