- -
Admin
Você não sai de casa sem arrumar o cabelo com secador e chapinha? Então, com certeza, já deve ter se perguntado se é possível manter os fios alisados saudáveis e bonitos sem abrir mão desses aparelhos, não é mesmo? E a resposta, por incrível que pareça, é SIM!
Além de evitar usá-los todos os dias, manter uma distância mínima de 15 centímetros dos fios e não passar a chapinha várias vezes em uma mesma mecha, também é importante apostar em produtos finalizadores, antes e depois de modelar o cabelo, para proteger os fios. Por isso, depois do protetor térmico, outro item indispensável na sua penteadeira para manter a saúde e beleza das suas madeixas em dia é o defrizante capilar.
Muitas mulheres ouvem esse nome e pensam: “Ah, o produto para reduzir o frizz!”. Sem dúvidas, além de ajudar na conquista do efeito liso chapado, essa é uma das principais funções desse produtinho. No entanto, esse não é o único benefício do defrizante para o cabelo…
Quer saber para que serve e como usar esse
produto? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto como ele pode ser o grande aliado que você estava procurando para ter um cabelo ainda mais liso e perfeito!
Além baixar os fiozinhos arrepiados, chamados popularmente como frizz, o
defrizante capilar também ajuda a criar uma barreira protetora em volta dos fios, tornando-os mais maleáveis e, portanto, facilitando o processo de alisamento com secador e chapinha.
Sendo assim, além de promover o efeito liso chapado que toda mulher ama, ele ainda ajuda a proteger a fibra capilar dos danos causados pela alta temperatura desses aparelhos. E no quesito frizz, o
defrizante é ideal para proteger os fios da umidade, controlando aqueles mais rebeldes, que insistem em aparecer após a secagem do cabelo. Quem nunca passou por isso, né?
No entanto, para conseguir os resultados desejados, além de acertar na escolha da fórmula indicada para o seu tipo de cabelo, também é necessário aprender a aplicar o
finalizador corretamente. Muitas mulheres acham que passar apenas o
defrizante nos fios secos vai diminuir o frizz, o que é um erro! Essa funcionalidade é, na verdade, do
reparador de pontas.
No caso do
defrizante, como a maioria das versões possui propriedades termoativadoras, ou seja, que precisam da ação dos aparelhos térmicos para serem ativadas, o ideal é passar esse produto no cabelo úmido e secá-lo com o
secador.
Como escolher o melhor defrizante para mim?
É muito simples! Na hora de comprar o seu
finalizador com função
defrizante, a dica escolher aqueles de consistência bem suave para não deixar os fios com aspecto “pesado”. Além disso, quanto mais silicones e vitaminas na fórmula, melhor será a ação contra o frizz e proteção da fibra capilar contra o calor do
secador e da
chapinha.
Como usar?
Depois saber todos os benefícios do
defrizante, agora chegou a hora de saber como usar esse produtinho como aliado no combate ao frizz e promover um melhor alisamento no seu cabelo. Veja o passo a passo a seguir:
Passo 2: Em seguida, retire o excesso de água com dos fios com a ajuda de uma toalha e aplique o
defrizante no cabelo ainda úmido.
Passo 3: Depois, é só secar os fios com a ajuda de um
secador e selá-los com a
chapinha.
Dicas importantes para não errar
Já ouviu aquele ditado popular que diz “Tudo em excesso faz mal”? Pois bem! O mesmo vale para o uso do defrizante capilar. Exagerar na dose desse produtinho pode deixar o cabelo oleoso e com aspecto sujo, muito “pesado”. Portanto, fique atenta à quantidade do produto!
Além disso, para evitar o acúmulo de resíduos nos fios, o ideal é lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos para fazer uma limpeza profunda nos fios. Outra dica importante é não usar o produto sempre que for usar o secador e alternar a sua utilização com um protetor térmico.
E aí? Gostou de saber mais sobre o defrizante capilar? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também conheçam melhor esse produto!