Quais as melhores estratégias para compensar a falta de vitamina D

Como forma de prevenção ao câncer de pele, a Sociedade Americana de Dermatologia recomenda sempre a utilização de roupas e protetores durante a exposição ao sol. Esses fatores, porém, diminuem consideravelmente a produção de vitamina D pelo organismo. Então, qual seria a melhor forma de obtê-la para combater as doenças ósseas causadas pela carência desse importante nutriente?


Para a endocrinologista Marise Lazaretti Castro, o raio UVB sempre foi considerado a principal fonte de vitamina D. Sabe-se, entretanto, que a exposição de forma desprotegida pode trazer outros problemas para a pele. A alimentação diária do brasileiro também não é composta por peixes gordurosos, como salmão, atum, sardinha ou cogumelos cultivados no sol, o que também contribui para a pouca absorção do nutriente.

Para a especialista, a suplementação vitamínica realizada com orientação médica é uma maneira efetiva de resolver o problema. Mas é preciso procurar um profissional especializado caso haja suspeita da deficiência, já que cada faixa etária necessita de uma quantidade da vitamina.


A deficiência de vitamina D pode ser detectada em indivíduos que fizeram cirurgia bariátrica, que possuem doenças inflamatórias crônicas, insuficiência renal ou pele escura, além de idosos, gestantes e lactantes.

Está dado o recado! Não vamos abrir mão de um bem tão precioso!

Confira os produtos indicados


1 - Lavitan Vitamina D 30ml

2 - Dose D - Suplemento de Vitamina D Sabor Maça Verde Com 20ml

3 - Combi A D 30ml