- -
Admin
Como forma de prevenção ao câncer de pele, a Sociedade Americana de Dermatologia recomenda sempre a utilização de roupas e protetores durante a exposição ao sol. Esses fatores, porém, diminuem consideravelmente a produção de vitamina D pelo organismo. Então, qual seria a melhor forma de obtê-la para combater as doenças ósseas causadas pela carência desse importante nutriente?
Para a endocrinologista
Marise Lazaretti Castro, o raio UVB sempre foi considerado a principal fonte de vitamina D. Sabe-se, entretanto, que a exposição de forma desprotegida pode trazer outros problemas para a pele. A alimentação diária do brasileiro também não é composta por peixes gordurosos, como salmão, atum, sardinha ou cogumelos cultivados no sol, o que também contribui para a pouca absorção do nutriente.
Para a especialista, a
suplementação vitamínica realizada com orientação médica é uma maneira efetiva de resolver o problema. Mas é preciso procurar um profissional especializado caso haja suspeita da deficiência, já que cada faixa etária necessita de uma quantidade da vitamina.
A deficiência de vitamina D pode ser detectada em indivíduos que fizeram cirurgia bariátrica, que possuem doenças inflamatórias crônicas, insuficiência renal ou pele escura, além de idosos, gestantes e lactantes.
Está dado o recado! Não vamos abrir mão de um bem tão precioso!
Confira os produtos indicados
1 - Lavitan Vitamina D 30ml
2 - Dose D - Suplemento de Vitamina D Sabor Maça Verde Com 20ml
3 - Combi A D 30ml