Os alimentos que ajudam e os que sabotam a dieta

Muitos alimentos podem parecer fitness. Mas às vezes é preciso atenção, pois eles podem se tornar os vilões para quem está em dieta. Por conterem ingredientes como conservantes, estabilizantes, corantes, emulsificantes, sacarose, glicose, frutose, maltodextrina, melaço, xarope de milho, eles acabam por sabotar as tentativas de manter a forma.


Já os alimentos termogênicos tornaram-se populares entre aqueles que buscam um corpo bonito, sendo comumente usados como emagrecedores naturais e para melhorar o desempenho físico durante exercícios de alta intensidade. São substâncias capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima da gordura.

Confira quais são os vilões e os parceiros da dieta:

Vilões:

Barra de Cereais - As opções industrializadas contêm alto teor de açúcar e algumas são produzidas com chocolate e cereais de elevado índice glicêmico, como flocos de milho e arroz.

Gelatina - Apesar de ser uma opção saudável de sobremesa, é necessário consumir com cautela, pois o alimento reúne quantidades generosas de açúcar, aromatizantes e corantes.

Embutidos - São alimentos industrializados e ricos em sódio e conservantes.


Parceiros:

Chá-verde - O chá-verde ajuda a reduzir as inflamações, melhora o metabolismo da glicose e os níveis de insulina, além de favorecer a queima de gordura.

Cafeína - A cafeína proporciona o aumento da queima de gordura e do período de tempo em que ela ocorre.

Gengibre - Promove o aumento da queima de gordura e diminui a absorção da gordura ingerida.

Pimenta vermelha - Rica em vitamina C, B1, B2 e E, ajuda a retirar gorduras das artérias. Tem propriedades analgésicas e energéticas, reduz a formação de coágulos no sangue e estimula a digestão.

Com essas dicas, a busca pela boa forma se tornará muito mais efetiva e prazerosa!