Os suplementos aliados contra a balança

Fim de ano chegando e aquele projeto verão 2019 começa a entrar em ação. Se você quer perder peso e pensa em usar alguns suplementos pra chegar ao seu corpo ideal, aí vão algumas dicas de produtos que podem te ajudar nesse processo.


No topo da lista figura o famoso Whey Protein. Conhecida até por quem não faz academia, a proteína de rápida absorção extraída do soro do leite possibilita aprimorar o rendimento durante os exercícios e uma recuperação mais rápida. Vendido em pó, o melhor é consumi-lo com água, pois os valores nutricionais indicados na embalagem serão mantidos e sua absorção será mais veloz. Mas atenção!Não o consuma várias vezes ao dia. Escolha o melhor horário, que pode ser em jejum antes do treino ou acompanhado de um carboidrato leve após a atividade física.

Se seu treino é pesado, uma boa escolha é o BCAA. A sigla vem do inglês Branched Chain Amino Acid, uma junção de leucina, isoleucina e valina. Esses aminoácidos, processados dentro dos próprios músculos, auxiliam na força, na proteção e na recuperação muscular.

Para garantir uma melhor absorção dos nutrientes e, de quebra, um aumento na imunidade, o suplemento indicado é a glutamina. Aumento de força é um dos estímulos para o aumento da procura pela creatina. O que poucos sabem é que o aminoácido ainda contribui para a saúde dos ossos.

A cafeína dispensa apresentações.Auxilia na quebra das moléculas de gordura, além de melhorar o desempenho graças às suas propriedades energéticas.

Por último, e não menos importante, vem outro velho conhecido, o Omega-3. Naturalmente encontrado nos peixes de água fria e na semente de linhaça, esse ácido-graxo eleva a potência aeróbica e muscular.

Com esses suplementos, uma boa rotina de exercícios e alimentação balanceada, não tem como não arrasar nesse verão!