Um dermocosmético para chamar de seu: saiba como escolher seu dermocosmético

Graças aos ativos farmacológicos que atuam nas áreas mais profundas da pele, os dermocosméticos vêm ganhando espaço considerável nas gôndolas de farmácias de todo o país. Apesar de classificados como cosméticos, eles são posicionados pela Anvisa com grau 2, pois têm eficácia e segurança garantidas cientificamente. Mas atenção! Para cada tipo de pele existe um produto ideal.


A primeira indicação é optar sempre por dermocosméticos concebidos para os brasileiros. As peles europeia e norte-americana apresentam necessidades completamente distintas das nossas, em razão de fatores como as variações climáticas e a umidade do ar.

Os produtos anti-idade, que prometem diminuir o efeito da passagem do tempo, estão entre os mais requisitados. Neste caso, dê preferência aos que possuem ativos como retinol, vitamina E e ácido glicólico que, respectivamente, aumentam a produção de colágeno, têm efeito antioxidante e combatem cravos.

Se os sinais dos anos são a preocupação dos mais maduros, a acne é a grande vilã dos adolescentes. Os principais ativos que devem constar no seu dermocosmético são o ácido glicólico e o ácido alfa lipóico. Essa combinação afina a camada da pele, impede a ação bacteriana, clareia a pele e ainda assegura proteção contra a radiação UV e clareia a pele.

E o que dizer da velha e nada agradável celulite. Se você deseja produtos contra os “buraquinhos” procure os que contam com extrato de guaraná, cafeína ou cafeisilaine C. A quebra de gordura e a manutenção da firmeza dos tecidos estão entre os benefícios.

Já a caspa é um problema quase universal. Para utilizar roupas escuras sem estresse, ativos que podem te ajudar são o piritionato de zinco e o cetoconazol, que possibilitam a esfoliação do couro cabeludo, o combate aos fungos causadores da seborreia e o alívio da coceira.

Visite também seu dermatologista! Com tantos conselhos valiosos, a harmonia entre pele saudável e deslumbrante será a tendência de 2019!