Unhas e Cabelos: um cardápio para a beleza

Nesse verão, os cuidados com a beleza merecem ser redobrados. Mas se você deseja ter unhas e cabelos lindos, saudáveis e com a hidratação em dia em 2019, o segredo pode estar no seu prato! Veja uma lista de alimentos que formam um cardápio capaz de te deixar deslumbrante!


Lembra-sedo espinafre do Popeye? O vegetal verde escuro que transformava o marinheiro em um herói imbatível também pode nos fortalecer. Não só ele, como os outros vegetais verde escuros (pepino, couve, agrião, brócolis, etc) possuem as vitaminas A,C,E e K, além de ferro, zinco, potássio e magnésio, responsáveis por um crescimento de fios mais saudáveis e uma maior vitalidade das unhas.

As nozes, castanhas e amêndoas (oleaginosas) têm potássio, selênio, vitamina E e ainda são ricas em ômega 3. Além de retardar o envelhecimento do organismo, essa combinação de nutrientes ainda previne a queda de cabelo e diminui o aparecimento da caspa.

Comer frutas é um prazer e esse prazer faz muito bem para as suas madeixas. As frutas vermelhas, entre as quais morango, cereja e framboesa,apresentam propriedades antioxidantes importantíssimas para nossa saúde. A vitamina E aumenta o brilho dos fios e amolece as cutículas, impedindo que elas fiquem quebradiças.

Fonte de potássio, de vitaminas como a A e minerais, além de versátil na cozinha, a abóbora é uma aliada e tanto para assegurar fios hidratados. Mais do que amigo da beleza, o abacate é amigo da saúde. Rica em vitaminas A, C, D, E e biotina, a fruta alinha, dá brilho e evita o frizz. Já nas unhas, seus nutrientes evitam o enfraquecimento.

Tirando as vantagens já conhecidas da cenoura para a visão, a raiz, rica em betacaroteno e vitamina A, deixa os fios brilhantes, sedosos e previne a queda. Para unhas, possibilita um crescimento mais rápido e saudável.

Famoso e queridinho dos que buscam harmonizar beleza e saúde, o óleo de coco destaca-se pelo alto poder de hidratação. À base de ácido graxo e vitaminas, ele reconstrói, traz brilho e maciez aos fios.

Os cereais, como aveia, arroz integral e cevada, não ficam para trás. Ricos em vitaminas do complexo B e em niacina, combatem a calvície e possibilitam cabelos fortes e saudáveis.

Os peixes não ficariam de fora dessa lista. O ômega 3, presente em peixes como sardinha, salmão e atum, ajudam a ter cabelos brilhantes. Nas unhas, o ácido graxo evita a descamação.

Coloque esses ingredientes no seu cardápio diário e tenha cabelos deslumbrantes, durante todo o ano!